O GRUPO ARTE FINAL BRASIL possui a estrutura necessária para a realização de todos os tipos de reuniões e agrupamentos de pessoas, permitindo uma dinâmica de organização e apresentação que atende ao mais alto nível de exigência.
Os nossos serviços de buffet são completos e diversificados, sempre montados de acordo com a necessidade e do budget destinado para esse item.
Prestamos o serviço de orientação e assessoria nas diversas atividades envolvidas em um evento, com o objetivo de facilitar e atingir de forma plena os propósitos esperados pelos nossos clientes.
Para maiores detalhes, contate-nos pelos tels:
11 2532-3674 ou 11 9.4742-4197 (Whats) ou pelo e-mail: contato@artefinalbrasil.com.br
DICAS ÚTEIS:
Para melhor compreensão dos diversos tipos de eventos relacionamos abaixo a explicação de cada um:
CONFERENCIA: Normalmente a conferencia é separada em duas partes: Os expositores e o auditório. Os primeiros são especialistas em determinado assunto discorrendo sobre o mesmo. No final, respondem perguntas elaboradas pelo auditório. É um serviço que oferece ao mercado informações práticas, gerenciais e focadas para executivos. Deixa abertura também para contatos e negócios, troca de experiências, sendo considerado o melhor na relação custo-benefício.
CONGRESSO: Normalmente realizado por entidades associativas, é um conjunto de atividades visando debates de assuntos que interessam a um determinado segmento. Partindo de um tema geral, é exposto em subtemas e diferentes formatos como mesas redondas, conferências, simpósios, palestras, comissões, painéis, cursos, mostras, feiras, exposições e outros. Podem ser regionais, nacionais ou até internacionais. Importante para se manter atualizado sobre tudo que circunda o setor representado. Em geral, discussões abertas acontecem entre a plateia e o palestrante e tudo o que o corre durante é transformado em documento final entregue aos congressistas.
CONVENÇÃO: Parecido com um congresso, mas de público diferente, pois há uma ligação maior entre os que participam. Busca-se a integração de uma determinada organização, estimuladas coletivamente para que possam agir na defesa dos interesses da instituição promotora. É promovida por entidades políticas ou empresariais. As informações são específicas e direcionadas ao grupo que participa do evento.
CURSO E TREINAMENTO: É o detalhamento de determinado conjunto de temas ou assuntos em uma abordagem educativa. Composto por exposições de pessoas com formação acadêmica que passam seu conhecimento aos participantes com foco na teoria prática. Indicado para pessoas com baixo ou nenhum conhecimento sobre o determinado assunto, com exceção aos cursos de especialização, que consistem no aperfeiçoamento daqueles que já dominam o assunto.
DEBATE: Discussão entre dois ou mais oradores defendendo opiniões divergentes com um cunho mais emocional. Um mediador mantém as regras e faz cumprir perante os oradores. Não há participação do público.
FÓRUM: Reunião mais informal de troca de informações com livre debate de ideias. Tem o objetivo de conseguir uma efetiva participação da plateia, sempre numerosa. Os fóruns estão cada vez mais aceitos por permitir a discussão de problemas mais abrangentes e assuntos gerais de setores ou de interesse social e político.
MESA REDONDA: Reunião clássica, conduzida por um coordenador. Visa o equilíbrio dos temas em discussão orientado para que ela mantenha-se sempre em torno do tema principal. Tempo limitado para apresentar ideias, normalmente inserida em eventos mais abrangentes. Utilizada quando um assunto ainda suscita discussões, sendo ideal para quem procura visões diferentes sobre temas alternados.
PALESTRA: Curta duração de um apresentação feita por especialista em assuntos específicos onde a plateia não tem atuação ativa, mas eventualmente inclui espaço para perguntas no decorrer ou ao final.
SEMINÁRIO: Encontro de especialista para um assunto específico. Apresentam um estudo sobre o tema e debatem com a plateia, normalmente com o mesmo nível de conhecimento que os palestrantes. Tem o intuito de suscitar debates sobre temas até então pouco estudados. Dispõem-se em três partes: Exposição, discussão e conclusão.
SIMPÓSIO: Possui característica de uma mesa-redonda de alto nível com aspectos diferentes de determinados assuntos com a presença de um coordenador. Geralmente com discussões científicas, expondo impressões sobre o assunto colocado em debate.
WORKSHOP: Detalha ou aprofunda um determinado assunto de maneira prática. Contém discussões de casos práticos e participação intensa do público. Feito em grupos pequenos, com um ou dois moderadores. Divide-se em duas partes: Teórica e Prática. Pode ser uma conferência, em que são discutidos outros assuntos relacionados ao tema do workshop.